12/06/2016 08h06 - Atualizado em 12/06/2016 08h06

Após quase falir, empresário dá volta por cima com site de moda country

Oscar aprendeu a negociar com os fornecedores e melhorou visual do site.
Mercado country movimenta R$ 6 bilhões por ano.

Do PEGN TV

 Em 2015, as lojas virtuais brasileiras ignoraram a crise e faturaram mais de R$ 41 bilhões, um crescimento de 15% em relação a 2014. Já o mercado country movimenta R$ 6 bilhões por ano.

 

Um empresário de Campo Grande investiu num negócio que uniu o virtual ao country.  Em 2009, Oscar pegou R$ 350 mil emprestados e montou uma loja virtual para vender produtos da moda country. Quase todo o dinheiro foi para estoque: comprou botas de couro, grandes fivelas de cinto, camisas xadrez, bonés e chapéus.

Seis meses depois, o empresário quase faliu, porque não vendeu nada. Ele procurou entender melhor o negócio para fazer ajustes e fez vários cursos do Sebrae: de liderança, gestão de pessoas, o Empretec – que ensina a operação de um pequeno negócio – e recebeu, durante dois anos, a visita de especialistas da instituição.

No final das contas, ele aprendeu lições valiosas para vender pela internet, como por exemplo, que é preciso fazer o mesmo planejamento de uma empresa normal. Também que é preciso ter na plataforma do site, um funil de compras, onde o cliente vai passar para comprar o produto. Além disso, o site tem que ser simples e prático, pra facilitar ao máximo a vida do consumidor.

Hoje, a página de Oscar tem fotos ampliáveis e descrição de cada detalhe, para dar segurança a quem compra à distância. Ele investe R$ 60 mil todo mês em anúncios de sites de busca e redes sociais. E o empresário sabe que quem compra pela internet quer qualidade com preço baixo.

Oscar aprendeu a negociar com os fornecedores e, hoje, 40% das peças que vende, ele mesmo produz em fábricas terceirizadas, a baixo custo. Antes de lançar cada produto, o empresário também pesquisa o gosto dos consumidores e renova metade do estoque todo ano. Oscar não revela o faturamento, mas diz que a loja virtual dele é uma das maiores do segmento. Ele vende dois mil produtos por mês e cresceu quase 40% em 2015.

CONTATO:

SEBRAE
Central de relacionamento: 0800-570-0800
Site: www.sebrae.com.br

BRASIL COWBOY
Telefone: (11) 4063-9584/ (67) 98111-5802
Site: www.brasilcowboy.com.br
Email: atendimento@brasilcowboy.com.br

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de